Namorando uma boneca de plástico hiper-realista

Não sei por onde começar. Na verdade nem gostaria de começar, mas vamos lá. Tenho lido já há algum tempo sobre bonecas (e bonecos) hiper-realistas que estão substituindo a função humana em um relacionamento amoroso. Japão, Inglaterra e Coreia do Sul são alguns países emergentes na produção de falsas companhias para passeios no shopping, parques e móteis.

Em um relacionamento há muita negociação e abdicação de desejos. Muitas vezes querer sair com amigos ou ficar sozinho pode ofender o parceiro. Toda escolha do outro que circunda fora do nosso “eu” pode mexer com nosso narcisismo (elemento que vem com força nas novas gerações desde os anos de 1980). Não sabemos lidar com a troca.

O mercado percebe isso e cria produtos com botão on/off para nos dar a ilusão de viver uma vida plena e sem culpa ao enfrentar esses problemas. Quando quero companhia, ligo o meu parceiro(a) e o levo para jantar no Terraço Itália, quando me canso, desligo e vou jogar vídeo game.

Segundo matéria do El País, especialistas informam que esse tipo de relacionamento se tornará regra até 2050. A foto abaixo, mostra o sul-coreano, June Korea, em um parque em Nova Iorque com sua namorada hiper-realista, onde ela escuta ele tocando violão com cara de apaixonada e acha lindo (narcisismo? não, imagina!).

korea-2

No vídeo abaixo, publicado pelo Channel 4 da Inglaterra, mostra o desenvolvimento desse produtos no país com o apelo da companhia em lugares já citados nesse texto, além do preço de 12 mil libras, cerca de R$ 50.000,00.

https://www.youtube.com/watch?v=mdMBYDdZE74

Espero estar vivo em 2050, mas não espero achar normal ouvir várias “real-dolls” gritando de prazer ao transar com o vizinho. Espero que superemos essa carência e esse medo de enfrentar brigas e ser impactado pela felicidade que um amor real nos dá. Espero não trabalhar em um e-commerce ou fazer marketing digital de bonecas infláveis e ganhar muito dinheiro com isso. Espero que banquemos nossos erros e nossas culpas no travesseiro e não no botão liga e desliga, como um excluir ou um bloquear de uma mídia social qualquer.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More