CCXP e o espaço para HQs independentes

O Guga postou um texto destacando grandes nomes estrangeiros das HQs que temos este ano na CCXP. A lista está de alto nível. Passei o dia lá caçando autógrafos e sketches dessa galera. Consegui trocar uma ideia com o Simon Bisley (baita cara simpático, por sinal).

ccxp_yoshioka0147
Hey, Simon! Dá um alô pros leitores e leitoras do UoD!

No entanto, queria falar um pouco sobre o espaço que as HQs independentes ocupam na CCXP. Produzir de maneira independente é difícil em qualquer área. Se você faz indie games (meu caso), indie music ou indie comics, sabe o quanto é difícil cavar oportunidades quando você não é um grande nome. Muita gente começa da área indie e faz sucesso, mas – como naquela música do AC/DC – it’s a long way to the top if you wanna rock ‘n’ roll.

Na área Artists’ Alley da CCXP é possível transitar entre o mainstream e o underground. É uma área bacana porque, além de ver os grandes nomes desenhando e autografando, é possível travar contato com trabalhos incríveis que, dificilmente, encontramos em qualquer banca de jornal.

Tem quadrinhos independentes para todos os gostos: ficção, fantasia medieval, drama cotidiano, infantil, adulto e tudo o mais que você quiser. Caras como o Marcelo Quintanilha estão lá mostrando o trabalho deles; o Quintanilha hoje já é um mega nome dos quadrinhos, mas começou publicando independente como tantos que estão lá hoje. Marcelo Braga, Alê Cavalo, Weberson Santiago, Mario Cau e Wagner William são alguns dos destaques para quem curte escavar uns materiais autorais diferenciados.

img_1193 img_1198 img_1209

Eu adoro essa área da CCXP. Foi minha favorita do ano passado e virou minha favorita desse ano. Aliás, do ano passado pra esse ano o espaço cresceu consideravelmente. Poder transitar no meio dessa variedade é fantástico. Poder conhecer gente que está dando vida aos seus quadrinhos e que está ralando pra caramba para mostrar suas ideias é uma experiência que não tem preço.

Sucesso para todo mundo que está lá.

frasefinal

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More