Os desenhistas estrangeiros na CCXP

O Omelete fez uma lista excelente com os artistas estrangeiros que estão por aqui. Pelo o que já podemos ver, e isso é ótimo, o espaço que mais cresceu por aqui foi o “Artists’ Alley” (espaço em que quadrinistas independentes/ou não apresentam seus trabalhos), o coração da CCXP, de 165 mesas para 336 mesas. São mais de 450 quadrinistas confirmados.

Garimpar obras e conversar com esses caras SEMPRE foi o mais interessante para mim (desde 2012, a primeira vez em que estive na San Diego Comic Con). Destacamos aqui, cinco desenhistas estrangeiros essenciais que estarão por aqui durante essa semana:

Simon Bislay:

O britânico, muito influenciado por Frank Frazetta, capas de álbuns de rock e grafite, tem em seu currículo uma importante passagem pela DC Comics em que estabeleceu o tom do Lobo.

simonlobo

Yanick Paquette:

O canadense já trablhou com X-Men, Wolverine, Xena, Batman entre outros… A sua Mulher-Maravilha sempre chamou muito a atenção.

wwe1cover

Peter Kuper:

O desenhista e cartunista é o criador de “Spy vs. Spy” e desenhou muito tempo para a revista Mad.

spy

Paul Pope:

O autor americano é um dos principais nomes da onda de desenhistas inspirados pela estética dos mangás e dos quadrinhos francobelgas que trouxeram um traço mais arrojado às HQs.

paulpope

Mahmud Asrar:

O desenhista turco começou na Image Comics, colaborou com a DC Comics com Supergirl e na Marvel com Hulk e Wolverine.

hulk

frasefinal

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More