Light Masonry: Show de luzes dentro da Catedral

Uma coreografia de luzes controlada por 48 computadores, dentro da Catedral de York Minster, uma das maiores da Europa.

Light Masonry (assista acima) é uma instalação de luzes criada pela Jason Bruges Studio dentro da York Minster, uma das maiores catedrais da Inglaterra e de toda Europa. É uma homenagem ao trabalho das pessoas que a construíram, um trabalho conjunto entre arquitetos, engenheiros, pedreiros e escultores com uma habilidade fora do comum. A intenção da coreografia de luzes  controlada por 48 computadores é justamente destacar as sepulturas e outros espaços de destaque nessa arquitetura.

Fico imaginando que, se o conceito de uma igreja fosse criado nos dias de hoje, com o mesmo propósito de lugar sagrado, desenhado para proporcionar uma elevação espiritual (como os recursos arquitetônicos, coreográficos e musicais que sempre compuseram esse ritual e seguiram esse briefing), muito provavelmente teríamos a adição de luzes como essas. Quem sabe a missa do futuro virá mesmo com um show de luzes? Pessoalmente, acho que combina bastante. O que me faz lembrar da mágica igreja criada pelo arquiteto Tadao Ando, minimalista e simbólica, que é basicamente uma caixa fechada onde a cruz do altar é a única entrada de luz (não conhece? Veja aqui, é imperdível)

 

O PROCESSO

clique nas imagens para ampliar e navegar pelo slideshow

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More