O jogo “escondido” no disco da banda Thompson Twins

A banda Thompson Twins foi um dos muitos conjuntos musicais da década de 1980 a usar e abusar de teclados e sintetizadores para fazer música pop. Um dos “hits” do trio foi Doctor! Doctor!, música que até virou um jogo, materializado de uma forma bastante peculiar no disco Adventure Game.

https://www.youtube.com/watch?v=APyl6Cnbfzw

O jogo promocional estava escondido em uma das faixas do disco. Era preciso gravar a música em uma fita cassete e colocar para rodar em um computador Spectrum ZX ou Commodore 64. Pois é, baita coisa complicada para os dias de hoje, mas imagina – nos idos dos anos 80 – a experiência de você comprar um vinilzão de uma banda que gosta e, de quebra, levar um game de brinde.

A interface é super simples e você comanda os três membros da banda em uma narrativa curta na qual deve ir digitando ações para as personagens. Dá um look na brincadeira:

É esquisito de observar hoje, mas é legal de lembrar que o universo dos videogames tem umas curiosidades sensacionais. O exercício de “arqueologia lúdica” sempre nos revela coisas muito peculiares.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More