Os 10 melhores aplicativos de 2016

Estamos naquela época do ano em que não faltam listas de ‘melhores de 2016’. Tem de tudo: livros, filmes, músicas, acontecimentos, destinos turísticos e tudo mais. Em meio a tudo isso, deparei com uma bem legal, de melhores aplicativos do ano, em uma curadoria excelente da Fast Company.

Resolvi compartilhar a relação por aqui e, acima de tudo, quero aproveitar para sugerir que você também deixe suas sugestões de melhores apps do ano nos comentários deste post. Vai ser uma oportunidade bacana para compartilhar as suas indicações com os demais leitores. Vamos lá.

Albert
Aplicativo gratuito disponível para IOS e em breve para Android, o Albert vai te ajudar a ficar de olho nas suas contas bancárias e nas contas que estão para vencer. Ok, até ai, nada demais. Acontece que ele ainda te sugere formas de cortar gastos com o auxílio de inteligência artificial, o que faz dele uma opção singular em relação aos demais apps de gestão de gastos. Infelizmente ainda não chegou ao Brasil.

Asana
Não é novo, mas ganhou funcionalidades incríveis em 2016, que fazem dele a melhor opção para gerenciar suas tarefas e projetos. Disponível para IOS, Android e web, o Asana passou a contar com novos boards, campos customizáveis, acesso mobile offline, gestão de equipes e diversas outras funções – um aplicativo completamente novo.

Google Trips
O app transforma automaticamente suas reservas de voos, de hotéis, de alugueis de carro e de restaurantes em coerentes itinerários de viagem. Além disso, te oferece dicas e informações sobre atrações dos destinos, incluindo sugestões de atividades full-day, plotadas em um mapa que você pode ajustar com base no estilo do que deseja fazer e em quanto tempo terá disponível. O download é grátis e está disponível para IOS e Android.

Hardbound
Disponível apenas para IOS, o Hardbound traz uma série de matérias diárias, geralmente assuntos complexos, que ajudam a explicar as notícias do dia. Tudo isso em um formato bem visual e de fácil entendimento: apresentações de cerca de 5 minutos com muita imagem e pouco texto. E o melhor, você não paga nada.

Opera
Mais um app que não é novo, mas acabou se renovando em 2016, ao ganhar inúmeras funções. O Opera é um browser que aumenta a privacidade durante a navegação, bloqueando cookies, anúncios, além de oferecer um teste para redes Wi-Fi que detecta o nível de segurança delas e quantos outros telefones estão conectados a cada uma. No entanto, o mais legal dele é que permite fazer VPNs e se conectar através de países diferentes. Na prática, você dribla as barreiras geográficas e passa a ver conteúdo online não disponível para o seu país. O app tem versão web para Windows, Mac e Linux, e mobile para IOS e Android.

PhotoScan
Lançado recentemente pelo Google, o app, disponível para IOS e Android, é a melhor maneira de digitalizar fotos antigas. Com ele, o Google simplesmente deixou qualquer outra opção para trás. E o melhor: você não paga nada. Integrado ao Google Photos, o aplicativo dribla um incômodo enfrentado por quem tira fotos de imagens físicas na tentativa de digitaliza-las: elimina imperfeições e reflexos de luz, mesmo que ela esteja em uma moldura de vidro. Na prática, o PhotoSan captura diferentes ângulos da imagem e, usando inteligência artificial, seleciona as melhores partes dos vários quadros da foto e os recombina para compor uma foto digital sem imperfeições.

Quik
O Quik é uma maneira fácil e prática de transformar imagens e trechos filmados em pequenos vídeos legais de assistir. O app, inclusive, te ajuda a editar, fazendo quase todo trabalho por você. Ele pega os vídeos que você selecionou e de forma inteligente acha os trechos mais interessantes, coloca em ordem, te permite adicionar músicas, salvar o vídeo completo em alta definição, e já postar diretamente na sus redes sociais. Criado pela GoPro (mas não exige uma câmera da marca), é grátis e está disponível para Android e IOS.

Revue
É um aplicativo Web que te ajuda a criar newsletters interessantes, com uma pegada bem pessoal, de forma muito fácil. Ao contrário dos serviços tradicionais que trazem uma abordagem de e-mail marketing, o foco aqui é criação de conteúdo e curadoria com o mínimo esforço. Você consegue arrastar notícias e artigos de meios diversos, opinar sobre eles, arrastar imagens e links, e depois fazer o envio. A versão grátis permite até 200 assinantes. A partir disso, os planos são pagos.

Shyp
Apenas disponível para entregas a partir dos Estados Unidos, o Shyp ajuda pequenas empresas e vendedores autônomos a economizar na entrega de encomendas. O app permite pesquisar os valores de envio de mercadorias nas mais diversas modalidades e diferentes fornecedores. Para algumas poucas cidades americanas, o serviço também incluí retirada da mercadoria no local e a compra de embalagens, mas mesmo sem usar essa parte, já vale a pena. Depois de encontrado o melhor valor, ainda permite criar e imprimir etiquetas de forma bem prática. O Shyp é gratuito, disponível para Android, IOS e Web, e deve se expandir cada vez mais em 2017.

Spark
Outro aplicativo que não é novo é o Spark. Ele chegou ao iPhone em 2015, depois foi para o iPad, mas em 2016 ganhou sua versão para Mac. É um gerenciador de e-mails que vai muito além do tradicional. Ele permite criar layouts bonitos para as suas mensagens, seleciona os e-mails mais importantes com base em níveis diferentes de prioridade, tem integração com o calendário, permite relacionar mensagens e remetentes a tarefas específicas e também possui botões de respostas rápidas. Além disso, é compatível com o Apple Watch. É grátis, mas disponível apenas aos sistemas da Apple.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More