Os dez finalistas do Prêmio Kindle de Literatura

O ano está acabando e nos próximos dias muita gente vai começar a montar a lista de promessas para 2017. Como no pacote sempre cabe mais uma coisinha, que tal colocar uma seleção de 10 livros para ler no ano que vem?

A lista traz os 10 finalistas (autores independentes) do Prêmio Kindle de Literatura, realizado pela Amazon em parceria com a Editora Nova Fronteira.

A partir desses 10, serão escolhidos os 3 melhores (divulgação em 9 de janeiro de 2017), e o grande vencedor (divulgação em 17 de janeiro de 2017) do Prêmio, que terá o seu livro publicado pela Editora Nova Fronteira (versão impressa) e pela Audible, Inc. (versão audiolivro), além de receber um prêmio em dinheiro no valor de R$ 20.000,00.

Confira os 10 pré-selecionados:

 

1 – “Alma” (Raquel Favaro)

2 – “Beira de Rio” (Rodrigo Vrech)

3 – “Curral de Pedras” (Jards Nobre)

4 – “Glitter” (Bruno Ribeiro)

5 – “Jangadas” (Márcio Noal)

6 – “Machamba” (Gisele Mirabai)

7 – “Minha Sombra Cabe Ali” (Leon Idris Azevedo)

8 – “Noite” (Noberto Santos)

9 – “O Lado Oculto do Medo” (Barbara Nonato)

10 – “Os Últimos Passos do Enforcado” (Edson Soares)

 

Desclassificação — Após o anúncio dos finalistas, a Amazon precisou voltar atrás, pois duas obras (“Curral de Pedras” e “Jangadas”) não preenchiam todos os requisitos para concorrer (ambas não eram inéditas). Outras duas publicações (“Futuro Arcaico”, de José Ricardo da Costa Aguiar Alves e “O homem de duas cidades”, de Felipe Cherubin) foram escolhidas para suprir as obras desclassificadas.

Embora não se discuta a grandiosidade da empresa Amazon, parece que essa, não obstante a sua imponência deixa a desejar na organização de seus concursos. Fato é que, a depender da competência na escolha dos finalistas pode-se definir a seriedade do concurso que realizaram.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More