Pilot, o fone que traduz conversas em tempo real

O Kit de Tradução Pilot, da Waverly Labs é, certamente, algo que muita gente quer, principalmente quem não têm paciência para enfrentar os tediosos e frenéticos cursos de idiomas.

X3

O conceito é simples: reuniu em um só aparelho, discretíssimo, diga-se de passagem, todos os elementos básicos para sintetizar uma conversa e traduzi-la no idioma escolhido (nesse primeiro momento estarão disponíveis o inglês, francês, italiano, espanhol e, acredite, o português).  Detalhe: a tradução é praticamente simultânea.

Como funciona: são dois fones. O primeiro capta a conversa através de um microfone, eliminando todos os ruídos externos. Através de um sistema exterior, a fala é traduzida e enviada ao segundo fone. Segundo os idealizadores do aparelho, a tradução leva apenas alguns segundos, mas a ideia é que haja sempre novas atualizações, a fim de eliminar ao máximo o “átimo” de espera.

X1

O Pilot surgiu de uma necessidade pessoal de um de seus criadores. Ele queria conversar com uma amiga que falava outra língua. Após rascunhar o projeto, publicou no Indiegoo, uma plataforma de financiamento coletivo. A meta era arrecadar 75 mil dólares, mas o montante já ultrapassa os 4 milhões.

A previsão é que o aparelho esteja disponível para venda em maio. O preço… por enquanto um pouco caro. Custará cerca de 300 dólares. No entanto, se funcionar bem, talvez valha a pena.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (54)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More