Será que o primeiro “carro voador” vem em 2017? Tá na hora!

A cada dia que passa temos a prova de que estamos vivendo no futuro imaginado pelo cinema, com tecnologias que não param de se reinventar.

A novidade é que o protótipo do primeiro “carro voador” vai ser testado ainda este ano, ou ao menos é o que acredita o CEO da Airbus, Tom Enders.

O carro voador autopilotado tem a finalidade de melhorar o trânsito, e a ideia é que as pessoas reservem o veículo através de um aplicativo, como fazemos com o Uber. Assim, qualquer um pode reservar um carro voador a partir do compartilhamento de automóveis.

A Airbus está planejando testar seu protótipo até o final deste ano. Em agosto de 2016, a empresa que é uma das principais fabricantes de helicópteros, criou uma divisão chamada “Urban Air Mobility”, que explora conceitos de um helicóptero com o objetivo de transportar diversas pessoas.

O CEO da Airbus, Tom Enders, lembrou em uma conferência em Munique que há mais de cem anos foi desenvolvido o transporte urbano subterrâneo. Agora, com toda a tecnologia, é possível criar meios para sobrevoar o solo.

Ele também grifou que o desenvolvimento está sendo levado muito a sério e que, ao utilizar as vias aéreas, vão ser reduzidos os custos de infraestrutura das cidades, já que, por meio do voo, não é preciso investir em estradas e pontes. Além de reduzir o impacto negativo ao meio ambiente.

Quando vamos ver o primeiro carro voador?

Claro que o valor para usar o carro voador ainda não foi confirmado e o carro convencional continuaria sendo utilizado, mas Airbus planeja lançar um protótipo no final de 2017. O veículo será autopilotado e terá capacidade para apenas uma pessoa. Para 2021 se espera a primeira frota comercial.

Airbus 02
Está preparado para voar no seu próximo Uber?
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More