Leaky World: uma teoria da conspiração jogável

Em tempos de discussão sobre teoria da conspiração é sempre legal resgatar umas referências lúdicas para inspirar mais debates. Hoje pela manhã me lembrei do curioso game Leaky World, do site MolleIndustria.

leak1

Leaky World é uma experiência lúdica baseado no ensaio “Conspiracy as Governance” de Julian Assange. O texto em questão explica os mecanismos do Wikileaks e a ideia de “transparência radical” como estratégia para criar mudanças no social.

leak2

Em essência, Leaky World tem aspectos de game, mas procura ser uma maneira de colocar pessoas em contato com arquivos que vazaram e revelam aspectos sombrios de determinados governos do mundo. Conforme você vai ligando os pontos e criando redes, vai liberando este conteúdo.

Apesar de não ser visualmente atraente e possuir uma mecânica super simples, Leaky World é mais um exemplo de como linguagens do universo lúdico podem servir de base para falarmos de assuntos sérios.

Clica aqui para jogar.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More