One Type A Day Project: um post tipográfico por dia no Instagram

Que tal receber todo dia no seu Instagram uma “selfie” de uma Fonte famosa, com textinho curto e explicativo, contando curiosidades (a primeira que li, é a que o Woody Allen mais usa nos cartazes dos seus filmes!) as principais características, quem criou, qual é a Type Foundry proprietária dos direitos, melhores usos, etc?

Então vai lá no Instagram e segue o @typezine porque você vai receber uma fonte por dia até o final do ano no “One Type A Day Project”.

Type28

Type6

One Type A Day Project

 

museodest

rockwelldest

O projeto é uma iniciativa do Romolo Megda, que além de updater e Diretor de Arte, também é professor na ESPM e amante das letrinhas há muitos anos (compartilho dessa paixão, só que ele estudou mesmo. Jamais diria “letrinhas”, por exemplo). E foi pensando em seus alunos que resolveu usar as redes sociais para “ensinar” Tipografia e Direção de Arte em doses homeopáticas e frequentes, já que nesse universo da tipografia a “convivência” é fundamental para ir criando um repertório. Para nossa sorte, o projeto não ficou restrito aos estudantes e pode ser acessado por por todos nós.
Recomendo. Bota lá no search do Insta “@typezine” e receba suas aulinhas todo santo dia.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (52)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More