SXSW anuncia 5 novas instalações de arte

O South by Southwest, que ja era uma plataforma gigante de conexão entre artistas, cineastas, músicos e tecnólogos, irá além nesta próxima edição para entregar uma experiência surpreendente. O “SXSW ART PROGRAM” foi criado em colaboração entre o “SXSW Art Team” e um conselho de curadoria externa, que promoveu um mix sensacional de artistas internacionais e talentos locais, garantindo um resultado vibrante que interage com a cidade de Austin, através de instalações temporárias e permanentes. Ou seja, se já estávamos quebrando a cabeça para organizar uma agenda com todas as palestras e shows que queríamos ver, agora o desafio ficou ainda maior. Espia um resuminho sobre o que veremos por lá:

  1. NeuroSpeculative AfroFeminism NSAF
     É uma experiência de realidade virtual que coloca as pessoas dentro de um laboratório de neurocosmetologia. Através de eletrodos aplicados na cabeça, teremos uma mescla entre o fisico e o digital e todos os resultados irão contribuir para um estudo de impacto cognitivo a respeito de segurança, proteção e visibilidade das mulheres negras.
  2. Infinity room
    Projeto de ambiente imersivo tridimensional, com instalações de audio e vídeo, que busca discutir a qualidade espacial dos ambientes virtuais e seus efeitos no corpo e na consciência. A ideia do projeto é provocar e até desconstruir a noção de espaço.
  3. Optic Obscura
    Uma instalação de fibras ópticas trazidas para um plano visível para a interação das pessoas, que gera a iluminação de pontos e a pixelagem de imagem. O resultado visual promete tirar o fôlego de quem o conhecer.
  4. Triph
    Uma instalação interativa que reage com a presença das pessoas, através de diferentes cores, formas e texturas. A ideia da experiência é mostrar que técnicas complementares podem criar novas formas e sensações.
  5. Toki
    Esta exposição propõe uma reflexão entre o tempo e o movimento, com projeção de luz e fendas no espaço. Aqui a ideia é provocar a percepção da beleza e da contemplação.

 

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More