Japão lança a Coca-Cola que faz bem para a saúde

Não é apenas uma Coca-Cola que não faz mal. É uma Coca-Cola que faz bem.

Pelo menos é essa a promessa e o posicionamento da nova Coca-Cola Plus, uma nova versão do refrigerante mais famoso do mundo que chega no final de março no Japão (você pode pedir pela Amazon).

A Coca-Cola Plus não tem açúcar (substituído por aspartame) e não tem calorias. Mas a principal novidade é a presença de fibras na bebida: são 5 gramas de dextrina em cada garrafa. Beber uma Coca-Cola Plus por dia (idealmente em 3 etapas) junto com alguma refeição deverá reduzir a absorção de gordura e ainda moderar o nível de triglicérides no sangue após a refeição (mencionam uma redução de até 7%.

01
redução do nível de triglicérides em até 7% após as refeições

Do ponto de vista mercadológico, o lançamento tem o objetivo de introduzir a marca na arena dos refrigerantes com bloqueador de gordura como a Mets Zero ou a Pepsi Special. O target são pessoas acima dos 40 anos.

 

news 20170201 4 koplus 470 pet

 

No Japão, a marca não está chamando o produto de “bebida saudável” – já que o refrigerante continua a ser um produto artificial e industrializado. Preferem  a expressão “Tokuho Coca”, como são classificados a alimentos e bebidas usados para um uso específico. No caso, seria a fibra presente na bebida o diferencial.

A versão Plus já teve uma breve passagem pelo Japão em 2009, com uma taxa ainda maior de fibras. Mas saiu de circulação logo depois. Agora, volta reformulada, com nova embalagem branca, com detalhes em vermelho e o “zero” destacado.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (17)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More