Natural Cycles, o aplicativo que serve como anticoncepcional

As mulheres estão sempre em busca de métodos preventivos que não afetem tanto seus corpos e mentes quando o assunto é gravidez. Uma boa opção é o Natural Cycles, um aplicativo que ajuda as mulheres a saberem mais sobre seus corpos sem necessitar inserir hormônios ou dispositivos no organismo.

Funciona quase como uma tabelinha 2.0, onde todos os dias a mulher mede sua temperatura com um termômetro basal colocado debaixo da língua e registra no app, que vai calcular seu ciclo menstrual e possíveis variações. A temperatura serve para indicar em que fase do ciclo a mulher está, já que, por exemplo, depois da ovulação, o aumento dos níveis de progesterona faz com que o corpo da mulher fique 0.45ºC mais quente.

O calor e os hormônios

O calor também interfere nos picos de fertilidade, assim o aplicativo ajuda a alertá-la sobre quais são os dias em que ela estará mais fértil, e quando não há risco de fecundação. O aplicativo considera que nem todas as mulheres têm ciclos regulares de 28 dias, e calcula os avisos partindo do princípio de que seja possível engravidar em apenas 6 dias por mês.

Testes realizados com mil mulheres concluíram que o aplicativo, se usado da maneira certa, é mais eficaz que a camisinha e com eficácia semelhante à pílula. A organização alemã Tüv Süd testou o Natural Cycles em dois estudos e o classificou como um método de contracepção confiável na categoria médica, podendo ser prescrito pelo National Health Service, do Reino Unido, como acontece com preservativos, implantes e pílulas. Este é o primeiro software do mundo a ser oficialmente certificado por autoridades de saúde.

É possível testar o Natural Cycles por um mês grátis, e o pacote anual custa US$ 4,20 mensais com o termômetro basal incluso. É importante lembrar que o sistema não protege contra DSTs, ele é indicado àquelas mulheres que têm parceiro fixo e querem (ou não) engravidar. Sendo assim, nada melhor do que a boa e velha camisinha!

Saiba mais no site oficial.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More