Pippi in Rio

Calma, o carnaval está acabando, mas não é esse pipi que você está pensando.

Há 15 anos, em janeiro de 2002, o mundo perdia a escritora sueca Astrid Lindgren, considerada a autora infanto-juvenil mais influente da Europa desde Hans Christian Andersen. Em vida, presenciou a venda de mais de 100 milhões de exemplares de seus livros. Mas, no Brasil, nunca foi tão reverenciada como no Velho Mundo.

bild 9Astrid é a criadora da personagem: Pippi Meialonga, a menina mais forte do mundo. Ruiva de tranças apertadas, meias longas e sapatos maiores que seus pés. Pippi sempre presenteou o mundo com significativas lições libertárias.

Pippi SP3

Em 2003 a Companhia das Letrinhas (editora que publica a autora no Brasil) lançou a exposição “Pippi in Rio”. Expo que chegou ao Museu Junibacken em 2004, espaço dedicado exclusivamente à obra de Astrid Lindgren na capital sueca – Estocolmo, lugar em que foi visitada por mais de 100 mil pessoas.

Uma alegórica viagem da menina mais forte do mundo pelo Rio de Janeiro interagindo com crianças da favela, com os costumes e paisagens cariocas.

Pippi SP6

Agora, “Pippi in Rio” chega a São Paulo na já saudosa Fnac da Paulista A abertura será sexta (dia 03 de março) e a visitação vai até o dia 15 do mesmo mês. A exposição será composta por uma série de 25 fotos artísticas além de livros originais cedidos pela família da autora e a projeção de um vídeo produzido especialmente para a ocasião.

Pippi SP2

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More