Jack Nicholson se preparando para o “Here’s Johnny”

Revi ontem “O Iluminado” com meu filho, que assistiu pela primeira vez. Depois que o filme acabou fomos dar aquela tradicional fuçada em extras no YT e lembrei de uma de bastidores ótima, que mostra o Jack Nicholson se preparando para aquela que se tornaria a mais famosa cena do filme, a da machadada na porta do banheiro e da cara enfiada na porta mandando seu “Here’s Johnny”. Certamente sabia da importância da cena. Jack entra no personagem – e na cena – vários minutos antes do Stanley Kubrick gritar “ação”. Claro que todo ator se concentra antes de entrar em ação, mas é sempre um prazer ver o Jack Nicholson, já transformado no personagem,  passeando pelo set de filmagem.

O Iluminado tem um monte de material legal que orbita o filme,  de movimentos de câmera inovadores para a época à curiosidades sobre locações, elenco, direção, etc. Qualquer dia reúno tudo em um post. por enquanto, assista novamente O Iluminado. Se nunca assistiu, corrija essa falha cinecurricular imediatamente ;)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More