Novidades em publicidade?

Uma pá conectada. Um pequeno objeto que envia o seu desempenho para um app. Criando um ranking e usando o gamification para uma disputa amigável.

Conectar marcas às novas gerações tem um caminho claro: a tecnologia. Yu-kai Chou (Google e LEGO), disse que o gamification é destaque e solução para vários desafios. Que transformar rotina em algo divertido com fases e recompensas é o melhor método para abordar novos consumidores. Parece óbvio, mas nem todos enxergam desta forma.

PP63440

As discussões sobre a gamificação muitas vezes se expandem da teoria para o potencial em resolver uma ampla gama de problemas. No entanto, poucos fornecem uma metodologia clara para determinar a natureza do desafio e o design para uma solução eficaz. A ideia de Chou é criar uma abordagem sistemática para implementar processos eficazes.

Acredita que, usando uma abordagem de gamificação acionável, os elementos da motivação humana se tornam os fatores salientes no processo de design. Em vez de se concentrar em elementos do jogo como pontos, emblemas e tabelas de classificação, Yu-kai quer entender o que inspira as pessoas a participar e aprender através de técnicas de jogo.

Na mesma direção, está confiante que esse modelo ao se aproximar a recentes estudos de UX (User eXperience) com design atrativo pode atrair, até, os mais resistentes à publicidade. Elencou, também, seis etapas na criação de projetos para marcas: Testar, Corrigir, Arriscar, Lançar, Empoderar e Recompensar.

Parece simples, mas seguindo essa ideia, talvez o planejamento de novas ações/produtos possa ficar um pouco mais claro.

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More