A volta dos Hanson aos palcos do SXSW

Isso é algo que não se vê todo dia por aqui. Depois de serem descobertos num torneio de softball há 23 anos, no próprio SXSW, os Hanson estão de volta como headliners do Tulsa Music Showcase, especial dedicado à cidade de Oklahoma!

Isaac, Taylor e Zac Hanson chamaram atenção no evento de 1994 cantando músicas a cappella, e logo conseguiram um contrato com a Mercury Records. Dois anos depois eles estrearam com “Middle of Nowhere”, que vendeu milhões de cópias e colocou os irmãos no mapa.

O anúncio da participação aconteceu na última sexta, e é um marco não só como o retorno ao palco que os alçou ao sucesso, mas também como uma das raras aparições do grupo.

Na época, os três cabeludinhos (com 16, 13 e 11 anos na época) impressionaram a crítica com a performance não só vocal, mas também a habilidade em tocar os instrumentos e a compor. Frank Keating, então governador de Oklahoma na época nomeou o dia 06 de maio (dia oficial de lançamento do primeiro álbum) como Hanson Day, data ainda comemorada pelo grupo e seus fãs.

Os irmãos, agora na faixa dos 30 anos, continuaram a gravar e fazer poucas turnês. Taylor Hanson tocou em 2009 no SXSW com o Tinted Windows, grupo com James Iha do falecido Smashing Pumpkins, Adam Schlesinger do Fountains of Wayne and Bun E. Carlos do Cheap Trick.

Em 2013 eles lançaram a marca Hanson Brothers Beer, com a pale ale Mmmhops, que acabou virando também o evento cervejeiro Hop Jam Beer And Music Festival em Tulsa, sua cidade natal, que reúne 40 mil pessoas por ano.

Atualmente a banda está finalizando um novo disco de natal intitulado Wintery Mix, com lançamento previsto para o final de 2017. Durante o ano, Isaac, Taylor e Zac planejam turnê mundial em comemoração aos 25 anos de banda.

Estaremos lá, no dia 16, para conferir.

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (121)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More