Futuracha Pro, a tipografia que muda conforme você escreve

Sabemos que criar uma tipografia não é fácil.

Exige imaginação e muito trabalho de um artista, uma equipe ou até mesmo várias gerações de designers. Mas o que faz Futuracha Pro vai além de um desenho bonito ou pontual, pois consegue reajustar a medida que as palavras são escritas.

Høly é uma equipe de designers da Grécia que lançou Futuracha há cinco anos como uma fonte experimental. Até então, as letras tinham de ser ajustadas manualmente, mas a sua popularidade fiz com o que os designers começassem a trabalhar em uma nova versão .

Com Futuracha Pro (que é uma versão OpenType), não temos uma experiência estática ou previsível, já que muda radicalmente o uso da fonte original. Você pode escrever com ela de qualquer teclado, de modo que as formas mudam conforme as palavras são escritas.

Basicamente, Futuracha Pro faz qualquer palavra parecer uma obra-prima:

A campanha de Høly para o desenvolvimento da fonte no Indiegogo foi um grande sucesso, alcançando 15 vezes sua meta original de US$ 4000.

Mais informações aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More