A Cultura das marcas

Qual a razão dessa, daquela ou daquela outra empresa darem tão certo e serem tão admiradas? É a tal da Cultura – com “C” maiúsculo mesmo. É ela que faz com que nós admiremos o Google, a Netflix, o Spotify, a Apple e em alguns casos deixe de admirar empresas como o Facebook ou a Uber (sim, ao longo dos últimos meses o aplicativo de transporte mais influente do mundo vem se envolvendo em escândalos que tem feito bastante gente deixar de admirar a companhia).

Não é a toa que o guru Peter Drucker disse sabiamente “culture eats strategy for brakfast” (a cultura come a estratégia no café da manhã). É uma forma simpática de dizer que não há estratégia de negócios que sobreviva a uma cultura falida. Com isso em mente um pessoal criou o culturecodes.co, um repositório de apresentações sobre cultura empresarial que inclui nomes como Netflix, Ideo, Linkedin, Spotify entre tantos outros. Segue abaixo alguns dos mais acessados e mais interessantes. São bem legais, e olha que nem são powerpoints muito bonitos.

O link para todas as apresentações está aqui. Dá uma olhada. Quem sabe você não descobre que quer mudar de emprego, ou então revolucionar a cultura da sua empresa?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More