Os países mais felizes do mundo, segundo a ONU

“Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz, e o que você faz estão em harmonia.” — Mahatma Gandhi

A gente sabe: a felicidade está dentro da gente, há que encontrá-la no interior. No entanto, quando o mundo exterior funciona de maneira mais propensa para que possamos nos sentir cômodos para nos expressar da maneira como gostaríamos, tudo fica mais fácil.

Em um relatório produzido pela ONU, o instituto de pesquisas Gallup e diferentes universidades, foi concluído que as pessoas mais felizes do nosso planeta são aquelas que confiam em seus governantes e suas empresas, se sentindo livres para tomar decisões, pois contam com um bom suporte social.

A partir deste enfoque, o relatório avaliou a realidade de 156 países para chegar aos que podem ser considerados os mais felizes do nosso planeta. Entre as considerações estão:

  1. O PIB real per capita
  2. Expectativa de vida saudável no nascimento
  3. Liberdade para fazer escolhas de vida
  4. Generosidade
  5. Percepções de corrupção

A Noruega foi considerada o país mais feliz do mundo, desbancando a Dinamarca, que reinava na primeira posição deste ranking desde 2014.

A Noruega cresceu no ranking porque, embora a economia do país não esteja em sua melhor fase, a percepção de felicidade da sua população é positiva. O país tem um histórico de investir no futuro, impactando diretamente no sentimento positivo e na confiança que os noruegueses têm nas instituições públicas.

Além da Noruega, outros países fazem parte dos 10 mais felizes do mundo:

onu
O Brasil não está entre os 10 países mais felizes, mas foi incluído para fins de comparação.

Para mais informações, acesse este link.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More