Luz nas vielas: um projeto que coloriu os becos da Vila Brasilândia

A arte pode sim mudar a vida das pessoas. Ao oferecer um novo olhar sob as coisas, um pensamento positivo ou reflexivo que toque as pessoas, mesmo que de maneira sútil, pode ser capaz de induzir uma transformação. É aquela famosa frase:

“a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”

Os moradores da Vila Brasilândia – um dos bairros com índices mais altos de violência -, na zona norte de São Paulo, conviviam com o seu arredor tomado por paredes cinza, de concreto ou cimento, mescladas com áreas cheias de pichações e tijolos à vista. Até que chegou o BoaMistura, um coletivo de artistas espanhóis que trouxe tintas e palavras positivas às vielas do lugar.

A intervenção urbana “Luz nas Vielas” escreveu nas paredes do bairro palavras inspiradoras como “amor”, “doçura” e “firmeza” com efeito tridimensional e cores fortes. Para realizar o trabalho, os artistas viveram no bairro durante o mês de janeiro e tiveram contato direto com a comunidade – o que contribuiu para a execução do projeto, já que os próprios moradoras da Brasilândia ajudaram os artistas a pintarem a região.

O projeto receberá uma exposição em julho na cidade de São Paulo, e está marcado nas paredes do bairro proliferando amor e alegria aos seus moradores.

boa mistura01
boa mistura04

boa mistura02

boa mistura05

boa mistura06

boa mistura07

boa mistura08

Saiba mais no site oficial do BoaMistura.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More