“Por que vocês mandaram minha mulher embora?”

Mais um dia animado no imprevisível mundo do gerenciamento de marcas em Redes sociais.

O “Brad” mandou uma mensagem para o restaurante Cracker Barrel com uma pergunta:

“Por que vocês mandaram minha mulher embora?”

A mulher do Brad trabalhou 11 anos neste restaurante e foi demitida, e ele queria saber o motivo.

Em questão de minutos o engajado povo que habita as redes sociais se solidarizou com a pergunta do Brad e começou a metralhar mensagens também insistindo no assunto.

“Pô, falaí, por que vocês mandaram a mulher do Brad embora?”

“Primeiro foi aquela mudança no molho da costela no ano passado. Agora isso? Por que vocês mandaram a mulher do Brad embora?

E começou a tomar corpo.

Aí alguém descobriu que a demissão aconteceu no dia do aniversário do Brad. Pronto, explodiu de vez.

Virou um Godzilla social.

Neste momento, toda marca tem 2 opções: responder ou não responder. Até agora, o Cracker Barrel tem optado pela segunda opção, mas já não consegue publicar mais nada em suas redes sem que apareça logo de cara alguém falando da mulher do Brad.

Não é uma situação tão simples como pode parecer. Os especialistas neste tipo de gerenciamento de rede costumam recomendar que se entre na brincadeira, com jeito, inteligência e bom humor, assim pelo menos você recupera um pouco do controle da situação. mas como se trata de uma demissão de um funcionário, a coisa pode tomar um rumo bem desastroso, inclusive com implicações legais.

Enquanto isso, podemos acompanhar o case para ver como a coisa caminha. Claro, será tudo cairá no esquecimento em breve. Mas no momento, a galera ainda tá entrando na brincadeira.

Which means on every single post

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (21)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More