Sacos de alimentos para cozinhar dentro da máquina de lavar

sous la vie iftach gazit design products dezeen hero

clique nas imagens para ampliar

O estudante israelense Iftach Gazit criou sacos com alimentos para cozinhar dentro da máquina de lavar. A idéia é lavar a roupar e cozinhar o jantar ao mesmo tempo.

Os sacos são fechados à vacuo, e foram projetados no curso de Design Industrial na Academia de Artes e Design de Bezalel.

Ao serem colocados dentro da lavadora os alimentos selados são cozidos pela água quente durante um longo período de tempo, o que garante refeições perfeitamente cozidas e úmidas. Os sacos da Gazit são feitos de papel impermeável Tyvek, que mantém os alimentos seguros ao contato com sabão. Eles contam ainda um saco plástico interno de segurança para evitar vazamentos.

sous la vie iftach gazit design products dezeen 2364 col 2

“Em vez de seguir uma receita de cozimento de carne em baixa temperatura (58˚C por duas horas e meia), basta escolher o programa da sua máquina para ‘sintéticos’ em um ciclo de longa duração”, explicou o designer. “Cozinhar legumes?  Escolha o programa para” algodão’ e um ciclo de curta/média duração.”

sous la vie iftach gazit design products dezeen 2364 col 0

As versões prototípicas dos sacos da Gazit apresentam todas as instruções necessárias como temperaturas de lavagem recomendadas e as informações nutricionais são apresentadas no estilo das etiquetas de roupas.

O designer se inspirou para criar estas embalagem as lavanderias abertas 24 horas espalhadas pelo mundo inteiro que hoje agem também como um refúgio seguro do frio e da chuva para aqueles que vivem nas ruas.

“Pode ser divertido pensar em cozinhar na máquina de lavar como um novo tema de jantar ou então pode ser pensar em um restaurante estilo ‘Damien Hirst’: cheio de máquinas de lavar roupa ao invéz de pílulas, mas o humor não é o ponto.”

“O jantar de lavanderia deve servir como um lembrete de casas perdidas e o fim do sonho americano”, ele continuou. “O jantar de lavanderia não é destinado apenas aos sem-teto, mas sim a todos nós: um produto que reflete sobre o nosso gosto, nossa capacidade econômica e nossa cultura”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More