jogos para inspirar ou jogar durante protestos

prots

O site CASUAL GAMES FOR PROTESTERS transborda ironia (e uma certa dose de humor) em sua interface. O projeto, que está vinculado ao Molleinsdustria Radical Games, fornece uma série de ideias de jogos para inspirarem protestos ou para serem jogados durante protestos.

Seguindo a ideia de que podemos transmitir mensagens sérias e fazer pensar sobre a sociedade usando games, os responsáveis pelo site procuram expor suas ideias sobre a contemporaneidade usando uma série de curiosos mini games. Logicamente, não há uma expectativa de que os games serão jogados realmente, mas são uma maneira lúdica de falar de um assunto polêmico.

O “Phony Call” é um exemplo: joga-se de dois ou mais players; você deve pegar seu celular e ligar para um familiar ou amigo para falar sobre um protesto. os demais players devem prestar atenção na sua fala e então tentar adivinhar se foi uma ligação real ou não. Quem acerta, faz a próxima ligação.

tela

#GoGamers

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More