The Boston Typewriter Orchestra

maquina

Só quem viveu os cléks-cléks das teclas, os vrrrfffff…klank! do cilindro e o famoso ping! do fim da linha, sabe como era o som ambiente de uma redação. Dava pra saber quem era trabalhador e quem era preguiçoso de longe. E também quem tinha feito um curso de datilografia e quem tinha se virado sozinho, os famosos catadores-de-milho que, depois de um tempo, viravam exímios catadores-de-milho, batucando letrinhas com dois dedos, mas com desenvoltura (meu caso).

Mas tem uma turma lá em Boston que foi um passo além e transformou essa habilidade e esses sons em música. Estou falando da “The Boston Typewriter Orchestra”, formada em 2004 por 6 tiozões que tocam máquinas de escrever até hoje, com direito a turnê e discos (digitais, mas também de vinil, claro).

Ouça um pouco do som da “The Boston Typewriter Orchestra”:

Talvez o mais impressionante seja imaginar o processo de composição das músicas. Se você já ouviu uma orquestra afinando e todos aqueles sons aleatórios se misturando, imagine o que acontece com 6 caras batucando máquinas de escrever no mesmo ambiente. Cacofonia e caos, como sempre foi nas redações.

Bônus

Claro que não dá para falar de máquina de escrever “rítmica” sem lembrar da famosa cena do Jerry Lewis. Como a original você deve conhecer, optei por trazer um “tributo”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More