Um mapa para harmonizar cientificamente queijos e vinhos Especialista em genética molecular enumera cerca de 1000 combinações


Chega a noite, o frio pega e surge aquela vontade de fazer um noitada de queijos e vinho em casa. Mas qual vinho vai melhor com cada queijo? Pode ser divertido mas não é simples. Uma má escolha pode ser fatal e matar o gosto do queijo ou então alterar, em muito e pra mal, o gosto do vinho.

Pra te ajudar nessa missão o cientista canadense Gary Bader criou o site Wine and Cheese Map  feito para harmonizar cientificamente queijos e vinhos.

Especialista em genética molecular pela Universidade de Toronto, Bader enumera uma centena de tipos de vinhos, cerca 270 tipos de queijos o que acasiona em cerca de 1000 combinações possíveis. Tudo baseado em critérios científicos e sensoriais utilizando a tecnologia Cytoscape,  uma plataforma de software gratuita concebida inicialmente para visualizar redes de interação de molecular, vias biológicas e perfis de expressão gênica.

Para usar, basta digitar o nome de um queijo ou vinho na busca do cartão e saborear as sugestões. Viciante.

 

Published in Ciência, Comida e Bebida

Like it? Share with your friends!

143 shares

What's Your Reaction?

Like! Like!
1
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
0
WTF
Karen Goldman
Karen Goldman é formada em Comunicação e em estudos digitais pela Universidade de Estocolmo e em cozinha na Ecole Gregoire Ferrandi com especialização em "Fromage et Terroir" pela Sorbonne. Terminou seu master em Tendências da Gastronomia, trabalhou em alguns restaurantes e é fascinada por antropologia e história da alimentação. Seu blog de gastronomia é o www.eucomosim.com

Comments 0

Comente e/ou atualize o post

log in

Seja bem-vindo(a) ao Update or Die!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Back to
log in