Agora qualquer um pode vender livros na Amazon

Até pouco tempo atrás, o processo de editoração, impressão e distribuição de livros era um processo dominado pelas grandes editoras. Agora não mais. Ao menos essa é a proposta da Amazon, que lançou hoje, 12 de abril, seu serviço de marketplace no Brasil.

Com o novo Know-how, tanto distribuidoras quanto editoras, sebos e pessoas físicas poderão fazer vendas diretas a seus clientes. A modalidade, conhecida como marketplace — já utilizada por grandes redes, como Pontofrio e Submarino — permitirá que qualquer pessoa ou empresa, após produzir um livro (de forma independente) o comercialize em uma das maiores plataformas de vendas online no mundo.

Para começar a usar o serviço é simples. Basta ter um produto editorial (livro), um E-mail, CPF ou CNPJ, conta corrente para receber os ganhos e cartão de crédito, sendo esse último utilizado para realizar o pagamento de taxas. A princípio estão disponíveis duas modalidades de negócio, denominados “Profissional” e “Individual”. No primeiro caso há uma mensalidade de R$ 19,00 atrelada a uma comissão de 10% aplicados a cada venda. Já no segundo caso, o “Individual” não há cobrança de mensalidade; o valor descontado é de R$ 2,00 mais comissão de 10% a cada venda.

O modelo não é novidade em outros países, pois já funciona desde o ano 2000. Com a entrada do Brasil, agora já são 12 nações que oferecem o serviço.

Se você tem um livro na gaveta (manuscrito) e pensa em publicá-lo, talvez esse seja o momento ideal para fazê-lo, uma vez que a distribuição estará garantida graças à Amazon. Lembre-se apenas que você deverá se responsabilizar pelo envio e zelar pela sua qualidade. Será possível também vender livros usados.

As livrarias que se cuidem… e as editoras também.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More