Por que usaram esse símbolo para representar o liga/desliga?

O video abaixo conta rapidamente como surgiu esse símbolo e ainda traz um pouco da história da IEC, a Comissão Eletrotécnica Internacional.

Essa comissão, que fica lá na Suíça e que foi criada em 1906 (!), surgiu para tentar padronizar um pouco esse universo elétrico e eletrônico que nos cerca. Uma das coisas que eles fazem é justamente trabalhar por uma padronização dos símbolos, já que estamos cada vez mais globais mesmo e escrever “ON” e “OFF” nas coisas pode não ser a melhor solução.

É mais ou menos o que a gente faz quando vai tirar a carteira de motorista e aprende e decora vários símbolos, nem sempre muito intuitivos, mas globais. Assim a gente pode dirigir e se orientar na grande maioria dos países. A ideia é construir essa mesma padronização com elétricos e eletrônicos. A língua universal para se entender com as coisas.

Então vamos ao video para descobrir de onde veio e o que significa esse tracinho na bolinha. Acho que você já desconfia o que seja ;)

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More