A password will be e-mailed to you.

Parece um episódio de Black Mirror, mas é um aplicativo de realidade virtual que o Facebook acaba de lançar para que as pessoas interajam em um mundo virtual.

Chamado de Facebook Spaces, o app funciona com os Oculus Rift, onde os usuários podem criar seus avatares personalizados, desenhar objetos em 3D, mostrar fotos e vídeos, incluindo os que sejam gravados em 360º.

O aplicativo foi apresentado no F8, o evento do Facebook para desenvolvedores que é realizado para cerca de 4 mil participantes em San José, na Califórnia. Nele, foi apresentado um vídeo de seu funcionamento; confira no player abaixo:

 

O Facebook acredita que isso é apenas 1% do que vamos ver em um futuro próximo no que diz respeito à realidade virtual; a ideia é que esse tipo de tecnologia seja a base para as interações sociais nos próximos anos. O Spaces também permite a integração com pessoas que não têm o Oculus Rift por meio do chat em vídeo do Facebook, além de realizar chamadas por videoconferências usando as funções de vídeo do Messenger.

“O Facebook Spaces é um aplicativo para ser usado com o Oculus Rift que simula um ambiente de interação virtual onde o usuário conversa com até mais três amigos.”

 

O aplicativo está disponível na Oculus Store.