A password will be e-mailed to you.

Realidade virtual está cada vez mais sendo – bem – utilizada. Vira e mexe postamos alguns exemplos muito bons aqui. O Tabel é um experimento diferente por explorar um ponto que ainda não vi sendo aplicado em vídeos VR: audição direcionada. A ideia é colocar você, espectador, numa mesa de restaurante e dar a possibilidade de ouvir as conversas alheias #quemnunca. O vídeo é “responsivo”, ou seja, você pode ver, praticamente, em qualquer plataforma: desktop, smartphone, tablet, óculos de VR, etc…

Pensando do ponto de vista de marcas e empresas: já imaginaram o que isto pode possibilitar? Criar uma forma interativa e imersiva de contar histórias. É dar o poder para o espectador consumir seu conteúdo na cronologia em que ele quiser. Ainda tem o fator de poder fazer um cross com Transmídia – criando diferenças em cada plataforma com intuito de usar a melhor linguagem ou abordagem de cada uma delas.

Vale reforçar que não estou só falando de formas para impactar clientes, como a maioria da galera já pensa. Mas também para aplicar em treinamentos, comunicação interna e tudo o que sua imaginação permitir.

Este é um projeto que faz parte do Art, Copy & Code do think with Google. Conheci aqui.