É difícil não se emocionar com a história de Frida Kahlo, a pintora mexicana que não ficou conhecida somente por suas obras, mas por ser um sinônimo de resiliência e bravura.

Sua história já foi retratada em filmes, livros e a Cidade do México conta com um museu, que era a sua casa junto com o pintor Diego Rivera – e que não importa a hora nem o dia, sempre está tomado por visitantes do mundo todo. No museu (que já fizemos um post sobre ele aqui), é possível conhecer um pouco de sua vida, obras e rotina.

O guarda-roupa de Frida, no entanto, tem sido um objeto enigmático durante anos. Ninguém sabia o que havia dentro dele, porque Diego Rivera o mantinha assim e pediu para que ele fosse conservado em segredo por pelo menos 15 anos após a sua morte.

Assim, o armário se manteve fechado durante 50 anos. Até agora, que foi aberto e teve seus objetos fotografados por Ishiuchi Miyako com sua câmera de 35mm Nikon, em que usou simplesmente a luz natural para capturar os objetos antigos.

Como se pode ver são objetos pessoais que mostram um pouco mais sobre os pensamentos e o caráter da artista. A razão pela qual Diego e Frida decidiram manter o lugar em segredo é desconhecida. Mas, de qualquer maneira, é uma sorte podermos entrar na vida real de uma das mais reconhecidas figuras da arte mundial.

Saiba mais sobre as fotos de Ishiuchi aqui.


Also published on Medium.

What's Your Reaction?

Like! Like!
1
Like!
Amei! Amei!
12
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
2
OMG
Geek Geek
2
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
1
Raiva
WTF WTF
0
WTF

log in

Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Back to
log in