Por que seu personagem animado favorito é (provavelmente) amarelo?

 

Simpsons, Minions, Woodstock, Pac-Man, Bob Esponja, Pluto, Piu-Piu, Pikachu… qual a razão deles serem amarelos?

A teoria das cores – e o manjado círculo cromático (aquele, das cores complementares) é uma boa explicação para essa escolha. Quando falamos de TV (ou monitores em geral), usamos o modelo RGB como o sistema de cores padrão, onde amarelo é o complemento de azul. E bom, azul é a principal coloração usada para os backgrounds de desenhos animados por aí. Uma cor pode dar o tom emocional de sequências inteiras nas animações.

HGTV Color Wheel

A psicologia das cores também explica a escolha: por exemplo, a cor vermelha é normalmente associada como um sinal de perigo ou até mesmo a raiva. Mas a principal qualidade do amarelo é que é uma cor ativa, comumente associada à felicidade e energia. Não é à toa que o vestido da Bela é amarelo e o look da Fera azul. E as listras do Linguado, já parou pra pensar?

A cor primária é também facilmente reconhecida pelo nosso olhar no espectro de cores, e veja só, a tonalidade também passa no teste dos daltônicos. Pura coincidência que os táxis sejam amarelos? Acho que não.

Tá tudo explicadinho no vídeo ali em cima. ;)

[via]

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More