A Beyoncé quer pagar a sua faculdade

Fiquei bem feliz com essa notícia aqui. Faz um ano que Beyoncé lançou Lemonade, um álbum visual que retrata, ao mesmo tempo, sua jornada pessoal de autoconhecimento e uma mensagem incrível de empoderamento.

A obra é praticamente uma carta de amor a todas as mulheres negras que já existiram. E uma metáfora linda e pertinente que fez a gente refletir muito sobre os processos de confronto com nós mesmos e com o mundo à nossa volta.

Mais do que nunca, ela prova que a mensagem sobre feminismo e igualdade racial que ela está mandando é bem séria. Agora, a cantora está oferecendo bancar programas de estudos para jovens mulheres em 4 universidades americanas, como parte da iniciativa #Beygood.

1209679

Tá lá no site: “Para acrescentar à celebração do aniversário de um ano de Lemonade, Beyoncé Knowles-Cartes anuncia o lançamento do prêmio Formation Scholars para o ano acadêmico de 2017-2018, para encorajar e apoiar jovens mulheres que não têm medo de pensar fora da caixa e são corajosas, criativas, conscientes e confiantes”, diz o comunicado.

Serão quatro “Formation Scholars” (ingressantes ou não) e todas devem estar em busca de cursos relacionados a Artes, Música, Literatura ou Estudos Afroamericanos. E as bolsas estarão disponíveis nas seguintes instituições: Howard University, uma universidade fundada em 1867 e que se considera “não-sectária e historicamente negra”, a Parsons School of Design, a Spelman College, uma instituição afroamericana histórica, e a Berklee College of Music, uma das melhores do mundo.

Para aplicar, é preciso entregar uma redação sobre como o álbum Lemonade inspirou seus objetivos educacionais.

Não é só sobre feminismo. É sobre humanismo. Para encorajar e apoiar mulheres.
Who run this motha?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More