Conversando com o Einstein no Messenger

A National Geographic criou um bot de Messenger como parte das ações de divulgação da sua nova série “Genius”, sobre a vida e a obra do Albert Einstein. Mas além de promover a série, acabou mostrando o potencial que a ferramenta tem para fins educativos.

Em breve poderemos entrar em um app de mensagens e conversar com as principais figuras históricas que já passaram pelo planeta. Já pensou? Perguntar para o Napoleão o que ele achou de Waterloo ou ganhar um like do Nero (que, como sabemos, é especialista em dar like ou dislike)?

Einsteinbot

Claro que os bots ainda são limitados, as respostas são meio vagas e curtas. Ainda são entretenimento. Mas logo se transformarão em excelentes professores. Teremos um enorme cardápio de educadores à disposição e poderemos escolher quem vai nos dar a aula do dia. E melhor: em forma de conversa, que é muito mais interativo e dinâmico do que um texto ou mesmo um vídeo. É ir um passo além do “assistir uma aula” para o “tirar dúvidas” com o professor. Disponível 24/7.

Bata um papo com o Einstein agora mesmo, aqui no seu browser, clicando aqui.

De novo: não espere uma aula, é uma peça de entretenimento, apenas para divulgar uma série de TV. É só para você imaginar o potencial que existe nesse recurso.

Bônus

Os bots já são utilizados como ferramentas de educação, nnao necessariamente na forma de personagens históricos. Clique no link a seguir para conferir uma extensa lista de bots educativos que já estão disponíveis para serem usados. O primeiro link da lista, por exemplo, traz uma lista de 217 bots.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More