Akira de volta ao Brasil

Akira volta a ser editado no Brasil. A série completa ganha seis edições a partir de junho. Considerada a obra-prima de Katsuhiro Otomo, Akira foi lançado originalmente no Japão em 1982 nas páginas da Young Magazine. O mangá foi finalizado apenas em 1990, depois do lançamento da versão animada, de 1988, nos cinemas, e explica com uma imersão rica em detalhes, as discussões e os rumos dos personagens apresentados no filme.

Foi publicado no Brasil de 1990 até 1998 em formato americano. Otomo e sua equipe estão envolvidos nesse novo relançamento mundial que promete ser a edição definitiva da obra. Todos os materiais originais foram restaurados para que o melhor trabalho possível pudesse ser feito nas novas edições, por isso as aprovações foram também muito rigorosas. A França teve a primeira edição remasterizada e a edição brasileira será a segunda no mundo.

Diferente da versão serializada nos anos 1990, o formato será igual ao do mangá japonês, tento o tamanho de 17,8 x 25,6 cm, bem maior do que os mangás normais, seis volumes e 350 páginas em média por edição. Com isso, o público brasileiro poderá ler Akira, pela primeira vez, no sentido de leitura original (oriental), em preto e branco, e com o texto traduzido diretamente do japonês.

akira 01

Sobre a história:

Em 2019, 38 anos depois da eclosão da 3a Guerra Mundial iniciada com uma misteriosa explosão atômica, o mundo estava devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Gangues se enfrentam pela cidade e após sofrer um acidente inexplicável, Tetsuo Shima, começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais. Enquanto Kaneda tenta resgatar seu melhor amigo das garras do Governo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.

Daquelas histórias que marcou quem leu, assistiu e todo a indústria de entretenimento.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More