Quando o assunto é dinheiro, você é mal-educado?

Sim, saber de finanças faz muita diferença.

Aprendemos matemática na escola, mas poucos são aqueles que sabem lidar com o próprio dinheiro. Há que saber usá-lo bem, colocar no papel os ganhos e os gastos, identificar as verdadeiras prioridades e aniquilar aquelas que estão queimando o seu dinheiro.

Não é fácil é verdade, mas com foco e organização é possível alcançar bons resultados nesse mundo das finanças pessoais. Para ajudar com isso, começa hoje a 4ª edição da Semana de Educação Financeira, que trará mais de mil palestras, seminários e encontros gratuitos em 21 estados do Brasil. O objetivo é ensinar o consumidor a lidar melhor com o dinheiro e a investir.

O evento é organizado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e vai até o próximo domingo (14) promovendo ações sobre temas como planejamento financeiro, mercado de capitais, fintechs e crowdfunding, e outros.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) também participa do evento e irá promover palestras onlines com duração de uma hora para todos os que não puderem comparecer presencialmente.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More