Jogos eletrônicos vão invadir os prédios de São Paulo

O SP_Urban Digital Festival, que acontece no mês de maio até 03 de junho, promove uma edição “cápsula” pela capital paulista e se une ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Sob o tema “mobilidade urbana”, a curadoria do SP_Urban colocará obras de arte digital por quatro localizações na cidade de São Paulo: a estação República do metrô, a Avenida Paulista, a Rua Augusta e a Cinemateca Brasileira.

A obra Street Crosser, dos artistas Noobware & Nutone, que já esteve na Avenida Paulista em 2014 e transformou o edifício FIESP/SESI em um enorme videogame interativo, estará de volta disponível para partidas com dois jogadores na área cultural do metrô República e na Galeria de Arte Digital SESI-SP.

Na Rua Augusta, a ação estará em dois campos cegos de edifícios em janelas de processos culturais e tecnológicos. As projeções permitirão comunicar a uma quantidade massiva de pessoas questões importantes sobre a segurança no trânsito e a arte digital.

O encerramento será na Cinemateca Brasileira, onde acontecerá uma performance multimídia estereoscópica e shows com suporte visual sincronizado. A grande tela de cinema ao ar livre receberá obras visuais e intervenções audiovisuais de artistas digitais.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More