Divekick

Em 2013 a produtora Iron Galaxy lançou um game de luta 2D com uma proposta diferente: ser o primeiro game do gênero a somente utilizar dois botões de golpe e não usar o direcional para guiar o personagem. Mais ainda: apesar das personagens terem uma barra de energia na parte superior da tela, basta apenas acertar um chute (divekick) para que você vença o oponente.

Basicamente as personagens tem os seguintes comandos: uma ação de pulae pra trás, uma de pulo normal e o chute no ar (divekick). Só combinando dois botões (e sem nenhum direcional) é possível fazer tudo isso. Minimalista ao extremo, o game ainda possui umas figuras bem estranhas no rol de lutadores e umas gemas de poder (que são acionadas apertando os dois botões simultaneamente). Saca a introdução e o gameplay:

Um detalhe bem legal é que o game foi ganhando fama nos últimos anos e tem uns campeonatos disputadíssimos de Divekick pelo mundo. Alguns dos big names dos torneios de Street Fighter estão fazendo bonito nesse aqui também:

https://www.youtube.com/watch?v=alvDUwpCC70

Apesar de não ser tão novo, é uma experiência diferenciada. Sobretudo se você é fã de estudar game design.

Clica aqui e baixa. Divertidíssimo!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More