A password will be e-mailed to you.

Há algumas semanas mostramos por aqui a música “Like Giants in the Sky” gravada em Austin, durante o SXSW, com Liniker e os Caramelows e a mexicana Vanessa Zamora. Quem acompanha o Update or Die, sabe que a proposta do Le Tour Du Monde vai muito além de gravar músicas nas ruas, incorporando músicos locais, instrumentos típicos e toda a sonoridade do lugar. A proposta do LTDM também é documentar todo o processo criativo que passamos para isso acontecer.  E é esse processo que vamos mostrar essa semana para vocês, a primeira parte dos nossos dias em Austin e gravação da música.

Os primeiros dias do festival são dedicados ao ‘interactive’, com muitos keynotes, feiras de tecnologia e afins. Aproveitamos esses dias que a cidade ainda não foi tomada por músicos de todos os cantos do mundo para buscar alguma coisa que pudesse representar a música texana na nossa música.

Tarefa cumprida com sucesso graças ao Gustavo Giglio que nos deu a dica de ir a Austin Vintage Guitars, uma loja de instrumentos típicos afastada do burburinho do festival mas com um acervo de instrumentos incrível.  Uma vez no Texas, tínhamos que honrar as origens do folk e country music e saímos de lá com um banjo de bluegrass de 1970.

Mas isso ainda é o começo da história, nas próximas sextas vamos mostrar o início do festival de música e todo processo de composição e gravação da música. Se inscreve no nosso canal de youtube para não perder o resto da história e siga nosso instagram e facebook para descobrir por onde estamos.