Como a Netflix mudou seus horários de consumo televisivo

A Netflix mudou a maneira como consumimos conteúdos televisivos, já que agora ninguém precisa estar em frente à TV na hora que vai passar o seriado para acompanhá-lo.

Essa estratégia começou quando a empresa passou a publicar todos os episódios de uma temporada de uma só vez. Quatro anos depois, um estudo revela como os assinantes se adaptaram ao conteúdo e definiram as suas próprias horas de consumo de televisão.

Com base em uma análise de seis meses de dados de streaming de 77 milhões de contas em mais de 20 países, a Netflix descobriu que a maioria dos usuários opta por assistir comédia durante as manhãs, dramas na hora do almoço, conteúdo humorístico na hora de dormir e documentários pela madrugada.

netflix schedule

Segundo a empresa, os usuários assistem programas como Unbreakable Kimmy Schmidt, Friends e Fuller House antes de começarem o dia. Já na hora do almoço, que é o horário mais popular no Brasil, alguns dos programas escolhidos são OITNB, Shameless, House of Cards e Grey’s Anathomy. Antes de dormir, The Walking Dead, Dexter e Breaking Bad; e na madrugada, Chef’s Table, Making a Murderer e Planet Earth são os mais assistidos.

O Vice-Presidente de Conteúdo Original da Netflix, Cindy Holland, explicou: “Demos aos consumidores o controle e é interessante ver os comportamentos que surgem quando os espectadores não estão vinculados a um cronograma. E ainda mais identificar que essas rotinas são replicadas por milhões de pessoas em todo o mundo”.

Foram identificados picos de streaming tendo em conta os dias da semana e as horas em que certos gêneros se interpõem em relação ao total de horas diárias vistas. Em alguns casos, os dados para corresponder com os fusos horários foram ajustados.

Seus hábitos também vão junto com a pesquisa? Deixe nos comentários.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More