Spotify Talks: Rua e Rede – amanhã!

O Spotify Talks está de volta! O primeiro projeto presencial da marca com o intuito de conversar sobre a indústria musical. A ideia e vocação do Spotify Talks é abordar assuntos intrínsecos à indústria e mostrar um pouco da relação com os artistas e também com os fãs.

O que é?

“O Spotify Talks surge com o objetivo promovermos o diálogo entre pessoas que são parte da indústria musical. Estamos muito felizes e honrados em abrirmos o projeto com a participação de artistas renomados – a base de todo o mercado musical. Ouvir a perspectiva deles sobre o contrapondo do mainstream com certeza trará uma nova maneira de se pensar a questão”, conta Roberta Pate, Gerente de Relacionamento com Gravadoras e Artistas.

A proposta tem curadoria do jornalista Alexandre Matias, do Trabalho Sujo, que também é um dos idealizadores da iniciativa e todo acompanhamento/divulgação do Update or Die.

Para 2017, começamos com o tema “Rua e rede” e, mediados por Renata Simões, vamos conversar com Mano Brown, Tássia Reis e Kondzilla. A conversa se baseará, principalmente, nos seguintes assuntos: inclusão digital, interatividade com o fã, difusão de informação por meio internet e ocupação da rede pelas ruas.

brownNo meio de toda essa conversa, estaremos por lá aprendendo, compartilhando e fazendo um apanhado geral sobre o evento através do site e nossas redes sociais. Faremos, também, a transmissão ao vivo da conversa em nossa página do Facebook (amanhã as 19h30).

Hoje, o serviço de música digital via streaming permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. O sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 3 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Queremos conversar sobre esse cenário no Brasil.

image1Queremos estimular o acesso ao conteúdo de música…

“E esse acesso ao conteúdo acontece tanto dentro da plataforma, com mais de 30 milhões de músicas de graça, como fora da plataforma, através de geração de debates sobre a industria da música. Queremos trazer temas novos de discussão, queremos estimular opiniões diversas, queremos estimular novas perguntas: Vamos falar sobre descobertas e construir um novo pensamento sobre o universo musical. Nesse projeto, queremos ser os facilitadores que trazem para a mesa uma discussão profunda e depois distribui esse conteúdo para várias outras pessoas que tem interesse no tema.” conta Carol Baracat, Head of Marketing LATAM.

Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.

Uma das principais missões do Spotify é criar uma conexão entre fãs e artistas da maneira mais eficiente possível. Para as bandas e cantores ter suas músicas disponíveis na plataforma reverte em bilheteria nos shows e garante que estes sejam cada vez mais exatos, já que, graças ao serviço, eles podem ter acesso a informações como em qual cidade determinada canção é mais popular. A ambição futura do Spotify é tornar a música presente em praticamente 100% do tempo das pessoas – especialmente naqueles inesperados como, por exemplo, a hora de dormir. O consumo muda de acordo com inovações, transformações comportamentais e consumo e é um prazer pegar essa carona para tentar viver isso tudo bem de perto.

Temos muitas novidades pela frente. #spotifytalks

Receba nossos posts GRÁTIS!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More