Que tal comprar likes em uma vending-machine?


Você já deve ter visto os vídeos das “fazendas de cliques” (click-farms), locais onde milhares de aparelhos celulares conectados a falsas contas em redes sociais tratam de “curtir” e “seguir” perfis dispostos a pagar para isso.

Se isso já parece estranho, a Rússia não poderia deixar de levar a prática a um novo patamar.

Vinte vending-machines espalhadas por algumas cidades do país que, ao invés de refrigerantes ou alimentos, vendem…. likes e followers.

Por 50 rublos russos (R$ 2,85) você pode comprar 100 likes; desembolsando um pouco mais, 100 rublos (R$ 5,71), você compra 100 followers para sua conta no Intagram ou VKontact (popular rede social no país, maior que o Facebook).

 

A grande maioria dos cliques vem de bots, apesar dos temos de uso das plataformas sociais proibirem isso (e frequentemente banirem as contas falsas).

Mas, hey, para quem se dispõe a comprar likes em uma vending-machine, que diferença faz? :)


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Like! Like!
0
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
2
WTF
JC Rodrigues
JC Rodrigues (jcrodrigues.net) é mestrando em comportamento do consumidor, palestrante, especialista em negócios digitais e impacto da tecnologia no comportamento humano. Professor de Storytelling e do MBA em Comunicação Digital na ESPM, e de Gestão de Crises em Social Media na PUC; tem uma pug chamada Maya, publicou o livro "Brincando de deus - Experiências de Imersão Digitais" e, volta e meia, escreve artigos despretensiosos sobre a digitalização da vida.

Comments 1

Your email address will not be published. Required fields are marked *