O Southern Roots ‘n’ Blues de Amythyst Kiah

Amythyst Kiah é o tipo de artista que causa arrepios no primeiro acorde. Ela não está nas principais playlists do Spotify, nem nos sites mais bombados da música, mas deveria. E espero que isso não demore a acontecer.

Com muita atitude e uma voz extremamente cheia de sentimento, a cantora faz um som que passeia entre Americana, Alt Country, Blues, Rock e Southern Gothic com excelência.

Nascida em Johnson City, Tenneesse, Amythyst carrega em sua essência a herança da música negra da região. Em seus vocais, dá pra perceber a influência do blues e do R&B, mas sem deixar de perceber influências mais modernas como Adele e Janelle Monae.

Seu último trabalho, intitulado “Amythyst Kiah And Her Chest of Glass” foi lançado em outubro do ano passado e está disponível na íntegra em sua página no BandCamp. Se permitem opinar, a minha favorita é “Mithy”, cuja performance ao vivo você pode conferir aí no vídeo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More