Trip FM com Antonio Pinto

Ele é um dos brasileiros de maior sucesso no cinema internacional.

“Meio maluquinho”, ele abandonou a escola no começo do ensino médio pra se dedicar à música. Aos 17 anos, depois de assistir a um espetáculo de teatro em Nova Iorque, decidiu apostar em trilha sonora pra cinema.

O começo na carreia, como ele mesmo diz, foi na base do nepotismo. Filho do cartunista e escritor Ziraldo, ele foi o responsável pela trilha da adaptação do livro Menino Maluquinho para o cinema. E, irmão da cineasta Daniela Thomas, participou da trilha do filme Terra Estrangeira, sua primeira parceria com Walter Salles, que acabou lhe chamando para trabalhar em Central do Brasil, filme que abriu a trilha para a carreira internacional do nosso convidado. A partir daí, foi o responsável pela música de obras como Abril Despedaçado e Cidade de Deus – aqui no Brasil – e Colateral, Senhor da Guerra, A Estranha Perfeita, Plano de Fuga, entre outras super produções hollywoodianas.


Sobre o Trip FM

Produzido pela redação da revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More