Como seriam os clássicos da Disney se tivessem sido criados em 2017? Os traços do ilustrador britânico, Tom Ward, são simples, como nas versões originais. Mas as mensagens são inspiradoras.


Como se sabe, muito das criações artísticas carregam em seu DNA as marcas da cultura do período em nasceram. Pensando nisso, o ilustrador britânico, Tom Ward resolveu forjar um remake de alguns personagens da Disney.

O que ele faz, precisamente? Pega personagens de alguns filmes e desenhos, faz uma releitura e aplica ao contexto atual. Por exemplo: a versão do Pinóquio, criado para o segundo longa de animação produzido pelos estúdios Disney em 1940, é retratado utilizando seu nariz como pau de selfie. Ariel, de 1989, é vista ao lado de objetos poluentes no mar… e por aí vai.

A temática varia, mas está sempre enraizada em temas ambientais, uso das tecnologias, abuso de animais, causas das minorias etc.

Os traços são simples, como nas versões originais. Mas as mensagens são inspiradoras.

Tom Ward
Tom Ward
Tom Ward
Tom Ward
Tom Ward
Tom Ward
Tom Ward
Tom Ward
Tom Ward
Published in ilustração

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Like! Like!
6
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
1
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
3
WTF
Caiene Cassoli
É escritora, jornalista e relações públicas formada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM). Autora do livro "O poder de mudar hábitos", pela Editora Ideias & Letras. É também pós-graduanda em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Mackenzie (SP).

log in

Seja bem-vindo(a) ao Update or Die!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Back to
log in
%d bloggers like this: