Como estudar de forma mais eficiente (13 dicas)

Uma das coisas mais importantes no processo de aprendizado, talvez tanto quanto o conteúdo em sí, é o método. Pensa bem: tudo o que se aprende na escola, tem na internet. Mas vai lá estudar sozinho pra você ver o que acontece. Não funciona. Simplesmente não temos a organização, a noção de conjunto e muito menos a disciplina. Aquela sensação de que basta seguir a nossa curiosidade é ilusão, uma visão romântica e ingênua do autodidatismo.

Outra coisa que faz muita falta nas escolas é uma aula que ensine como estudar e não apenas o que estudar. Um roteiro ajuda, mas dá para ir além, principalmente hoje em dia, com tanta informação disponível e espalhada.

E para complicar só mais um pouquinho, cada um tem um estilo preferido de como mandar as coisas pra dentro da cabeça. Tem gente que adora estudar ouvindo música, tem gente que precisa de silêncio absoluto, tem gente que estuda aos poucos, tem gente que estuda por horas seguidas (estratégia ainda popular, principalmente em véspera de prova) e por aí vai.

O video abaixo é sobre isso. No fim, seja lá qual for o seu estilo, o importante é não parar de aprender nunca – e não achar que isso é uma coisa que acontece só na escola.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More