Simone Mozzilli: ações pelo bem-estar e pela cura

fotos por Melina Kato

Espalhar conforto (e muito amor), por meio de informação, é o propósito de Simone Mozzilli, sócia fundadora de um dos projetos mais acolhedores da atualidade: o Beaba, entidade sem fins lucrativos que ajuda a desmistificar o câncer para pequenos paciente e suas famílias.

beabaCom a ajuda de colaboradores de diversas áreas, sua missão é fazer com que os procedimentos sejam vistos a partir de uma perspectiva mais leve, objetiva e otimista – itens fundamentais em qualquer tratamento, e essenciais no processo de cura, no sentido mais amplo da palavra.

O desejo de espalhar alegria em ambientes carentes desse sentimento sempre foi presente em Simone, que tinha o hábito de visitar crianças com câncer na data de seu aniversário. Em 2013, a partir de sua própria experiência (ela é ex-paciente) e contato com o tema, decidiu criar a ONG.

Desde então, inúmeras pessoas já foram impactadas por meio da iniciativa, que detecta a necessidade de todos os envolvidos e propõe soluções com palestras, trabalhos científicos e a viabilização de projetos, como Doador Sangue Bom (ação para levar doadores de sangue e plaquetas aos hospitais), o Kit Higiene (com itens de higiene pessoal e instruções sobre a rotina de cuidados) e o Beaba do Câncer, cartilha de linguagem acessível e design bem-humorado que leva as principais informações do universo oncológico aos pacientes.

Um dos projetos mais recentes é o AlphaBeatCancer, aplicativo desenvolvido pelo Instituto Beaba em parceria com a produtora de games Mukutu, com o apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope). O app tem diversos minigames que, ao mesmo tempo em que diverte, passa informações sobre a doença e ajudar a lidar com termos e procedimentos, além de passar cuidados com alimentação e orientar sobre a rotina de higiene. Tudo de forma lúdica e interativa.

Vale dizer que o Beaba se mantém com doações de pessoas e empresas, ações de financiamento coletivo e patrocínios que viabilizam projetos específicos (quer colaborar? É só clicar aqui).

Simone é uma das Updaters mais antigas da casa. Há oito anos preenchendo nossas páginas com conteúdo criativo, informativo e cheio de ideias inovadoras. Ela é parte fundamental da estrutura do UoD. Vida longa ao Beaba… e a essa parceria.

Simone2 1


01. Um livro:

“O Imperador de Todos Os Males – Uma Biografia do Câncer”, de Siddhartha Mukherjee.

02. Um som (uma música, um álbum, ou uma banda):

“An der schönen blauen Donau” – Johann Strauss II

03. Um post (um artigo, um texto online):

Jim William – “The Internet is my Religion”
Janet Sollod – “Optimistically Approaching the Abyss”

04. Uma pessoa na última semana:

Diego. Amigo que foi pro céu.

05. Um buzzword (palavrinha afetada):

“Cuidados Paliativos”.

06. Uma série inesquecível:

“Sandy e Junior”.

07. Filme da vida:

“Tomates Verdes Fritos”

08. Uma viagem (um destino):

Perito Moreno.

09. Uma atividade física:

Nadar, andar de skate, pedalar.

10. Uma citação:

“Quanto mais coisas você tem, mais terá com o que se preocupar”. Buda.

11. Um achado:

A vida!

Para encontrar a Simone: Facebook e Instagram.


A camiseta que a Simone usou para ilustrar o post faz parte da nossa coleção em parceria com a Reserva. Você pode conhecer toda a coleção em nosso marketplace. Cada peça vendida é igual a 5 pratos de comida doados a pessoas que passam necessidades (1p5p). 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (9)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More