O Futuro do StoryTelling

Quantos experts em storytelling você conheceu nos últimos anos? Quanto é discurso, quanto é produção e resultado? Nos textões de FB e Linkedin o cara é um arraso, mas… o que de fato já fez? Como ajudou uma marca, um cliente, o consumidor? Que história contou que ganhou vida em outras plataformas e por outras pessoas. Enfim… ainda em alta, e muito falado, o que está acontecendo com esse termo? Qual é o futuro do storytelling?

Passeando pelo tema, encontrei esse ótimo vídeo/entrevista com Jade Raymond, da Eletronic Arts. A profissional gerenciou projetos e acompanhou o desenvolvimento de franquias mundialmente famosas como: Assassin’s Creed, Watch Dogs e Star Wars. No vídeo, conta um pouco sobre a evolução dos games, como o envolvimento/engajamento mudou e como esse universo é impermanente.

Com evoluções e updates quase diários, nascem diferentes modelos e possíveis ecossistemas para criar, contar e compartilhar histórias.

Gosto da simplicidade do vídeo e principalmente de como a profissional se coloca claramente, sem florear muito ou maquiar tanto o discurso – algo tão comum entre os “autodenominados-experts”. Gosto, também, do futuro que descreve (e que sabemos ser inevitável): “layers, viewers, co-creators, broadcasters, commentators and others can all play a role in expanding the story line of a video game together”.

Resumindo: Raymond explora de forma clara a nebulosidade da linha tênue entre criador e audiência e como criar histórias que ganham vida, spinoffs e possibilidades através dos apaixonados.

E você? O que acha?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More