Squash 2 for Mac: o jeito mais fácil e divertido de comprimir imagens

A Realmac, que também é a empresa por trás do tradicional software de design para web Rapidweaver, lançou agora o Squash 2 for Mac, um app de compressão e otimização de imagens capaz de diminuir drasticamente o tamanho dos arquivos sem comprometer a qualidade das imagens. Por exemplo, você arrasta uma imagem de 3.6MB para cima do app e ele fica com 610K, em outras palavras, 6 vezes menor.

O processo é muito rápido e, porque não dizer, divertido. O Squash 2 tem animações e sons na medida certa.

[spacer height=”30px”]

Veja o Squash em ação

O resultado é impressionante e realmente não há diferenças perceptíveis entre a imagem original e a imagem otimizada. Eu baixei essa imagem da internet para fazer a comparação. Ela já era levinha, com 244K, mas mesmo assim o Squash conseguiu tirar mais um pouco, deixou com 168K, sem comprometer a imagem.

clique na imagem para ampliar

compara
Sem diferenças perceptíveis

pref

O Squash ainda pode converter PNG/TIFF/PSD/RAW em JPEG, automaticamente, eliminando assim mais algumas etapa. Você pode arrastar vários arquivos de uma vez só, acrescentar um sufixo ao nome dos arquivos, criar uma pasta específica para todas as imagens otimizadas e nas preferências tem uma barrinha para aumentar ou diminuir a qualidade final das imagens (o default é 70%).

Esses apps de compressão são extremamente úteis, principalmente para quem lida com muitas imagens, que é o nosso caso. O app que usei durante muitos anos foi o JPEG Mini, mas o Squash acabou tomando seu lugar porque tem um pouco mais de recursos ( e é mais divertido). O único ponto que senti falta foi uma opção de salvar a imagem sobre a original mesmo, sem gerar um arquivo novo. Tem gente que prefere assim, mas a substituição poupa a bagunça e o espaço no meu computador.

Abaixo você confere um breve tour/tutorial pelo app.

Você pode baixar o Squash 2 for Mac no site da Realmac  por US$ 19,99

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More